peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Opção de trabalho

Para quem está começando, nem sempre é fácil fechar as contas no fim do mês. Os casos podem não ser numerosos, ou pode haver honorários pendentes aguardando o desfecho da causa ou pelo menos o encerramento da próxima fase processual. Você precisa de novos contratos, mas eles não vêm.

Pensou em fazer propaganda? Cuidado! Anunciar seus serviços nos meios de comunicação pode ser perigoso e arrumar problemas de ética e disciplina no início da carreira é a última coisa que você precisa.

Mas tem um serviço com retorno rápido e que você pode anunciar: a atuação em sua região como correspondente de escritórios de outras comarcas. O serviço geralmente é simples e se limita a fazer cópias de processos, protocolar petições, acompanhar publicações e realizar audiências. Talvez o mais complicado seja a audiência, se você não tem prática, mas com um pouco de preparação adequada dá pra tirar de letra. Geralmente o pagamento é por diligência, ou dependendo do valor acordado, a remuneração é por audiência, já ficando englobados os demais serviços de apoio.

Para conseguir o serviço, você pode abordar diretamente o escritório de seu interesse ou anunciar seus serviços de apoio em publicações dirigidas a advogados, como o jornal da ordem e sites especializados como o Migalhas e o Jus Navigandi. Quanto à veiculação de anúncios em jornais direcionados à população em geral, talvez não seja a melhor opção: além do foco menos específico, pode eventualmente ser enquadrado em outra categoria de publicidade não permitida aos advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário