peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Certificação digital

O processo eletrônico avança a passos largos. O PROJUDI, no Paraná, a partir de 03 de agosto de 2009 somente permitirá o peticionamento e envio de documentos por meio eletrônico mediante assinatura digital certificada pela OAB ou outra Autoridade Certificadora credenciada. A justiça do trabalho já tem há algum tempo o peticionamento eletrônico. O STJ já implantou seu sistema de processo eletrônico e no último dia 25 se iniciou, com o Tribunal de Justiça do Ceará, a integração do sistema com a justiça estadual. O processo eletrônico caminha irreversivelmente, tornando a certificação digital tema obrigatório para os advogados.
Dando nossa contribuição, publicamos palestra proferida no VI Colégio de Presidentes de Subseção ocorrido em Guarapuava no Paraná. Agradecemos ao palestrante, Advogado José Ricardo Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão de Informatização do Poder Judiciário da OAB Paraná, que autorizou a publicação no Petição Inicial.
O vídeo tem 27 minutos, a imagem está um pouco tremida, mas não prejudica a assimilação do conteúdo.

Um comentário:

  1. Caros Colegas!

    Em nome da OAB - PR agradeço o espaço disponibilizado, sendo muito importante a disseminação da cultura processual digital.

    dúvidas e sugestões favor enviar ao e-mail informatizacaojudiciaria@oabpr.org br

    cordialmente

    Ricardo Albuquerque
    Presidente da Comissão de Informatização do Poder judiciário

    ResponderExcluir