peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EU SOU, COMO VÓS SABEIS, UM SOLDADO DA DEMOCRACIA MODERNA*

Alfredo Pujol, citado pelo adv. Robison Baroni, na obra Cartilha de Ética Profissional do Advogado, 4ª Ed., LTr, 2001, p. 207, obra que aliás recomendamos, diz “O advogado tem de ser inteiramente livre para poder ser completamente escravo de seu dever profissional”. Pra quem não sabe, o Alfredo Gustavo Pujol (1885-1930) foi um grande advogado brasileiro, além de jornalista e escritor. Também tomou assento na Academia Brasileira de Letras. Mas o porquê da citação de Pujol? Para lembrar o colega que não dá pra advogar com medo ou receios. O advogado age como o médico para seu cliente ao buscar o bálsamo para suas dores, mas também é a lança que fere para proteger seu cliente. Mas, diante de qualquer situação que aconteça lembre-se que você é sempre um soldado da democracia moderna.

*Pujol, Alfredo, in Discurso de Posse. Academia Brasileira de Letras, http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=8415&sid=242, último acesso em 26 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário