1) deve ser aconchegante, sóbria e principalmente limpa. Não importa que no inicio seja o próprio advogado que faz a limpeza, mas tem que ser bem feita! Não se esqueça do arejada!
2) deve ter um/uma atendente eficiente. O que é uma atendente eficiente? A eficiência começa pela aparência deste atendente (que no início pode ser você, um parente, um estagiário ou mesmo uma secretária com curso superior em secretariado trilingüe!). A aparência deve ser sóbria. Nada de roupas espalhafatosas, chamativas, curtas, sensuais, etc. Nem na praia a sua secretária pode atender de biquini! (rsrsr). Outra, este atendente tem que ter um mínimo de profissionalismo, mesmo que seja sua namorada. O linguajar deve ser cognoscível ao seu cliente e compatível com a sobriedade de um escritório de advocacia. Nada de gírias, a não ser que ele só fale neste idioma... O ideal, ao atender o cliente, tratá-lo pelo nome e, se previamente agendado, dizer que o Advogado Fulano (você) o está aguardando e que em breve irá atendê-lo. (em breve mesmo).
3) revistas para leitura ou jornal, só novos ou seminovos. É o fim da picada você pensar que vai agradar com a Veja que anunciou o primeiro mandato do Lula! Se você saiu em algum jornal em alguma matéria (não na página policial) é bom colocar a matéria num quadro ou encadernar com outras para que o seu futuro cliente possa ver. Isto pode dar a certeza que faltava, para o cliente, que está com o advogado certo.
Quem tem livros publicados, por favor, os deixe para leitura na sala de espera. E se você não tem nada disso para colocar na sala de espera? Aí você tem mais um bom motivo para que o cliente não fique esperando...
Por RMB
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