peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VOCÊ DECIDE O SEU FUTURO PELA SUA FALA!

Isto não é auto ajuda! É o óbvio ululante que você se esqueceu e tá fazendo bobagem, por isso que está desanimado! A linguagem pode ser de 2 maneiras, reativa ou proativa. Você influencia as pessoas em seu entorno e você mesmo pela forma como fala! Mas, vamos a compreensão com uma comparação direta da linguagem. Esta comparação foi feita pelo Stephen Covey, no livro The seven habits of highly effective people ou Os sete hábitos eficazes, citado pelo Miranda Guimarães, que são:


LINGUAGEM REATIVA

LINGUAGEM PROATIVA

Não há nada que eu possa fazer

Vejamos as nossas alternativas

Este é o jeito que eu sou

Posso optar por outra abordagem

Ele me deixa tão irado

Eu controlo os meus próprios sentimentos

Eles não permitirão isto

Eu posso criar um meio eficaz

Eu tenho que fazer isto

Eu optarei por uma resposta apropriada

Eu não posso

Eu opto

Eu devo

Eu prefiro

Se ao menos eu

Eu serei

Nosso conselho: seja proativo!
Por RMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário