peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estudar sempre

Quem decide ser advogado tem no mínimo uma certeza: terá que estudar sempre, durante toda a carreira, seja de forma autônoma, seja através da freqüência em cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação.

Segundo pesquisa da empresa Parâmetro sobre Advocacia e Advogados, citada no livro Escritórios de Advocacia, de autoria do advogado M.A. Miranda Guimarães, os três fatores considerados mais importantes para ganhar uma causa são, nessa ordem, conhecimento jurídico, competência e conhecimento do processo.

E o conhecimento jurídico se constrói através do estudo.

Para o estudo orientado, a primeira opção a ser considerada pelo advogado iniciante sem dúvida será a Escola Superior da Advocacia. A instituição, além de colocar à disposição do profissional cursos com valores acessíveis ao advogado em início de carreira e por vezes até gratuitos, oferece programas ministrados por advogados experientes, que transmitem de modo eficiente e muito proveitoso tanto seu conhecimento teórico quanto a prática essencial ao bom desempenho da profissão.

Para informação, segue abaixo a programação da ESA Paraná:

CURSOS PRESENCIAIS EM ANDAMENTO

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DA OAB/PR
Código
Curso
Local
Data

Procure sua subseção ou acesse o site da OAB de seu Estado. Seu sucesso profissional depende de sua qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário