peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ética

A preocupação com a ética deve ser uma constante na atuação do advogado durante toda a carreira. A atuação profissional com rigoroso atendimento à retidão de caráter, à justiça e ao Código de Ética e Disciplina da OAB, no entanto, não deve ser entendida como um diferencial, pois é apenas o requisito básico imperiosamente atendido por quem decide abraçar a carreira de advogado.

Pensar nos reflexos de retidão, justiça e ética no momento de aceitar cada novo caso é um excelente exercício para todo colega iniciante e, certamente, um hábito dos mais experientes. Assim, achamos o tema não poderia ficar fora do Petição Inicial.

Durante um período - dezembro de 2008 a fevereiro de 2010 - aproveitando um pouco da minha experiência de atuação em processos disciplinares, colaborei escrevendo a coluna Ética e Disciplina do Jornal da OAB - Subseção de Maringá. Seguindo aquela linha, traremos sempre um pequeno comentário sobre as implicações éticas de nossa atuação profissional.

Como em todas as nossas conversas aqui no Petição Inicial, a participação do leitor será sempre bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário