peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NOTA DE APOIO AO PROFESSOR E ADVOGADO RENÉ ARIEL DOTTI

A gente acabou de falar em desagravo e já aparece um caso concreto de ofensa a um ilustre advogado.
O professor René Ariel Dotti foi atacado por um jornalista em razão de sua atuação profissional. A Secional do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil foi pronta, lançando nota oficial de solidariedade ao ilustre colega, que reproduzimos abaixo:

A Diretoria da OAB Paraná manifesta publicamente sua solidariedade ao advogado RENÉ ARIEL DOTTI, Conselheiro Federal e detentor da Medalha Vieira Netto, repudiando os recentes ataques à honra cometidos por um jornalista, em razão do legítimo exercício da profissão.

A liberdade de imprensa, defendida de forma intransigente pela OAB Paraná, permite a mais ampla discordância de opiniões, mas não autoriza ofensas de natureza pessoal ao advogado pelo simples fato de defender uma tese ou assumir determinada causa.

A pessoa do advogado não pode, jamais, ser confundida com a pessoa ou a causa que ele defende em razão da sua profissão.

O direito de defesa, fundamental para a garantia de todo o cidadão, é conquista inalienável do Estado Democrático de Direito. Assegura ao advogado o exercício livre de seu mister, com independência e destemor.

Essa garantia, essencial à administração da justiça, impede qualquer forma de tratamento discriminatório e ofensivo a todos que atuam amparados pelas prerrogativas e sob os limites éticos da profissão.

A OAB/PR não adentra no mérito de nenhuma causa, mas lhe cabe a defesa intransigente das legítimas prerrogativas profissionais.

Curitiba, 19 de agosto de 2011
Diretoria da OAB Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário