peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

LIBERDADE E LEGISLAÇÃO

A questão da liberdade é muito cara ao advogado. Defender a liberdade, especialmente a individual, do seu cliente, está no cerne da profissão, está no sangue do profissional.

É claro que para uma boa defesa não basta a vontade. Então, nada melhor que alimentar o cérebro com boas leituras. Pensando nisso, o Petição Inicial coloca à disposição dos colegas uma obra muito boa sobre o assunto, que trata o tema numa perspectiva que não estamos muito acostumados a ver em nossas escolas de direito.

A obra "LIBERDADE E A LEI - Os limites entre a representação e o poder" foi escrita por Bruno Leoni, que foi professor de Teoria do Direito e Teoria do Estado na Universidade de Pavia, Itália, até sua morte em 1967. Além disso, Bruno Leoni foi colunista de jornal, editor de periódicos e um advogado praticante.

O livro está disponível para ser adquirido em versão impressa, mas também pode ser baixado sem custo na versão em pdf, que você pode obter aqui, ou clicando na imagem da capa, ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário