peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BANDIDOS DE TOGA!

Esta frase da corregedora-geral de Justiça, Eliana Calmon, que afirmou que há “bandidos de toga” na Justiça brasileira, está dando o que falar. O CNJ, através de seu presidente, ministro César Peluso disse que estas afirmações “desacreditam a instituição [o Judiciário] perante o povo”. Pelo menos é esta a informação reproduzida no site da editora magister. Mas o presidente da OAB nacional já passou pelo assunto aqui no ptinicial. Mas o problema não é só no Brasil. Na Espanha,o diagnóstico do Quarto Barômetro Externo de Opinião encomendado pelo Consejo General de la Abocacía Española, orgão equivalente a uma OAB na Espanha revelou que a sociedade espanhola pensa que a justiça: funciona mal; tem uma imagem antiquada; é tão lenta, que em podendo evitá-la é melhor; é extremamente complicada para o cidadão médio; os juízes não são independentes e não dão a atenção devida aos processos individuais. Este estudo feito entre os dias 07 e 22 de julho deste ano pela Metroscopia a nível nacional e foi apresentado no dia 13 de setembro em Madrid. Pra quem quer vê-lo, é só clicar aqui Agora, só uma pequena reflexão: será que a fala da corregedora influencia o povo ou o povo não sente na pele o que é a justiça brasileira?
Por RMB

P.S.: a imagem acima é de um joguino online chamado Xiao. Os créditos são do site http://www.aulavaga.com.br/jogos/tiro/xiao-xiao-4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário