Qual a página da internet perfeita para o advogado? O que deve ou não conter? É importante ter uma página na internet? Vamos começar responder as questões da última para a primeira: Vivemos um momento único em termos de tecnologia: estamos diante da implantação plena do chamado processo judicial virtual. Nossa vida jurídica passa a ser menos presencial. O Fórum se tornará brevemente apenas um local para audiências, nossas barrigas deixarão de esfregar no balcão das escrivanias. Ora, então por óbvio, se passamos a viver mais num mundo virtual, com pessoas se relacionando mais virtualmente, se o e-commerce já demonstra força perante o comércio físico, é de suma importância que você tenha sim uma página na famosa "world wide web" ou "rede de alcance mundial" ou para nós, mortais, internet.
Mas o conteúdo e mesmo forma da página? Se a página está para vender seus serviços, a página tem que ter a sua cara! A sua cara significa que deve conter suas informações, o que você faz, onde está, trazer elementos que deem condições para que o internauta/cliente possa confiar em você. A página deve dizer em última análise que você é o cara certo para o caso. Segundo Miranda Guimarães, já tantas vezes citado por nós, "a Home Page deve causar uma impressão boa, discreta, deve passar seriedade, confiança, honestidade, conhecimento e competência". Não se esqueça do Código de Ética do Advogado, que em seu artigo 33, IV, proíbe a divulgação de nomes de clientes ou das demandas que você participou. Página perfeita? Boa pergunta. Um bom exemplo de conteúdo é o do escritório Miranda Guimarães Associados Advogados S/C. Antes que me esqueça, o acesso tem que ser rápido, o internauta não pode ficar esperando dois dias para aparecer a imagem do seu site, senão ele vira uma espécie de sala de espera e aí, ó, se aplica o que já falamos sobre sala de espera...
Por RMB
gostei disso
ResponderExcluirisso foi uma mao na roda para os desenvolvedores novatos .
ResponderExcluir