O Instituto dos Advogados do Paraná lançou na última quinta-feira, dia 12 de abril de 2012, a segunda edição do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, dedicado a promover o estudo jurídico sobre a importantíssima e essencial Liberdade de Expressão.
Trata-se de um concurso de monografias, inéditas, de no máximo 30 laudas, sobre o tema Liberdade de Expressão. Os participantes, bacharéis em direito, deverão, entre outras coisas, abordar obrigatoriamente a decisão do Supremo Tribunal Federal, proferida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 130 e seus efeitos, sobretudo os decorrentes da não recepção da Lei de Imprensa pela ordem constitucional de 1988.
Apenas a importância do tema para nossa liberdade, para nossa profissão de advogados e a oportunidade de contribuir em algo tão relevante já valem a participação. Mas para quem ficou curioso, do ponto de vista econômico também vale a pena: o prêmio será de R$50.000,00. Com certeza um dos maiores do país para este tipo de monografia.
As inscrições já estão abertas e vão até 10 de agosto de 2012. Quem ficou interessado pode baixar o regulamento em PDF aqui.
Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário