peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

terça-feira, 5 de junho de 2012

TODO MUNDO SABE!

Todo mundo sabe que é perfeitamente possível um juiz se ausentar na hora da audiência. Nós mesmos já passamos por circunstância interressante quando íamos fazer nossas alegações finais orais, naquele prazo de 20min e aí, o magistrado nos disse: "pode ditar ao escrivão que devo prosseguir despachando em outros processos..." Naquele momento, nós paramos e falamos: "Excelência, então o senhor não sentenciará em audiência?" "Não". "Então protestamos para que nos conceda prazo para apresentação de memoriais!" Que foi concedido. Oras, bolas! Se falamos é para que nos ouça. Este momento é importantíssimo para que o juiz sinta em sua fala e expressões o que ficou devidamente provado. Sinta os detalhes que deverão ficar fixados em sua memória para uma boa sentença. Se não vai nos ouvir, que leia a letra fria e não nos faça sofrer nestes 20min (rsrsrs). É muito comum as vezes estar o escrevente tentando conciliar e dado acordo, aí aparece o magistrado... Assim, é possível não ver juiz na sala da audiência. Mas pra que tudo isto? Pra você saber que o magistrado se ofende se você falar que ele não estava na sala, não estava no horário de expediente, não estava, não estava... Não pode deixar de ler esta notícia O Tribunal Regional Federal da 3ª Região negou pedido de habeas corpus para trancar a ação. “A alegação de que o paciente (advogado) não agiu com dolo exige dilação probatória a ser apreciada na ação penal, incabível de ser produzida na via estreita do habeas corpus”, considerou o tribunal de segunda instância

Outra coisa importante: viram como é fácil inviabilizar uma defesa? O advogado estava defendendo o interesse de seu cliente e repentinamente se vê processado e tendo que contratar advogado!

Por RMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário