peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

25 livros que você pode comprar com ou sem dinheiro

 Os livros são, provavelmente, a companhia mais constante do advogado durante toda sua vida. Lemos por prazer e por dever. Geralmente o dever acaba tomando todo o nosso tempo e nos tornamos leitores exclusivamente jurídicos, lendo apenas letras diretamente ligadas ao direito.

Quando isso acontece, é bom dar um jeito de procurar outras coisas. A leitura de outros temas com toda a certeza enriquece, não só nosso conhecimento geral, mas também a prática profissional.

Ontem trouxe um livro jurídico. Hoje trago uma seleção de 25 livros que você pode comprar com dinheiro na forma impressa, ou adquirir sem dinheiro no formato digital.

Deixando bem claro, nem o livro de ontem, nem o de hoje são versões piratas. A versão digital gratuita está disponível para baixar na mesma loja onde você pode comprar o livro em papel. De R$7,50 a R$100,00, adquirir uma obra em papel na loja que graciosamente nos oferece a leitura gratuita é algo que fiz e recomendo aos colegas fazerem. Mas não é algo necessário.

Dos 25 títulos, apenas 3 tem ligação mais estreita com o direito: A Lei, Contra a  Propriedade Intelectual e Liberdade e a Lei. Os demais são mais ligados à economia e à ciência política. Para baixar, ou ter acesso a mais informações, basta clicar na capa da obra que lhe interessar. Bom proveito!









Nenhum comentário:

Postar um comentário