peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EMPURRAR COM A BARRIGA

Quem nunca empurrou com a barriga? Trabalho, escola, até na igreja, a gente já empurrou com a barriga alguma coisa. E nós, como advogados, podemos empurrar prazos com a barriga? Prazos são fatais e tentar cumpri-los em cima do lance é jogar com a sorte! E agora no mundo virtual, o Paraná já tem desde o dia 25 de agosto, todo seu judiciário recebendo iniciais somente em meio eletrônico. Mas, porque empurramos com a barriga? Pra empurrar tem o pressuposto que dava pra resolver antes, logo, fica excluído o excesso de prazos... Estresse, desmotivação, podem ser causas. Até problemas de saúde, como um quadro anêmico (o bom de ser advogado é que podemos opinar sobre tudo - rsrsrrrs). Mas vai uma dica, leiam o que foi publicado na Folha de São Paulo, ontem, 30 de agosto, com o título "Entenda por que você deixa tudo para a última hora", e quem sabe você (nós seres humanos) paramos de empurrar com a barriga.
Por RMB

Um comentário:

  1. Olá! Te encontrei no "Sementes da Chica", blog da querida amiga Chica! Um encanto de pessoa! Achei teu blog muito interessante e cheio de informações e dicas úteis e importantes! Já estou te seguindo! E ficarei feliz, agradecida e honrada se quiseres retribuir me seguindo também! Bem, empurrar com a barriga, quem é que já não fez?...Vai levando até onde der...Acho que isto é típico do brasileiro, sem ofensa, pois sou brasileira também, típico porque a maioria quer levar vantagem em tudo enquanto der...Ô Lei de Gérson! Ficou famosa! Só que chega um momento em que não dá mais! Texto muito interessante! Parabéns! Ah! Teu blog possui aquelas letrinhas chatas da verificação de palavras para poder comentar! Porque você não tira? Uma quinta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir