peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MUNDO JURÍDICO

Mundo Jurídico é o nome da coluna semanal do Jornal Hoje Maringá, da qual somos articulistas. A partir desta semana, vamos passar a reproduzí-la no Petição Inicial. Espero que gostem. O sitio eletrônico do Jornal é www.hnews.com.br
Por RMB
                 
Mundo Jurídico
coluna de 10/05/2012 
É fato
Aberto concurso para juiz no Paraná
Abriu no dia 30/04 e encerrará no dia 29/05 as inscrições para o concurso público para Juiz Substituto no Paraná. A taxa de inscrição é de R$150,00 e as provas serão em Curitiba. A última etapa do concurso vai se iniciar no dia 21/01/2013, com a prova oral. O concurso destina-se ao preenchimento de quarenta e sete (47) cargos de Juiz Substituto do Estado do Paraná, distribuídos da seguinte forma: trinta e duas (32) vagas gerais, três (3) vagas para portadores de necessidades especiais e cinco (5) vagas para afrodescendentes. Informações no www.tjpr.jus.br O salário? Pois é, não está no edital, mas gira em torno de R$20.000,00.

Pelo Mundo
Justiça?
Os Advogados Sem Fronteiras denunciam através do braço brasileiro, que Asia Bibi, uma mulher paquistanesa e cristã, foi condenada à morte pelo juiz Naveed Iqbal, da corte de Nankana, província de Punjab, Paquistão, no dia 8 de novembro de 2010. Os fatos que levaram à condenação aconteceram em 14 de junho de 2009, em um campo onde Asia Bibi trabalhava com outras mulheres. Uma discussão começou quando uma das mulheres, muçulmana, pediu água e se recusou a aceitá-la das mãos de Asia Bibi, cristã. Ação foi ajuizada por Qari Muhammad Saalam, sob a alegação de Asia Bibi ter feito “referências degradantes/questionáveis contra o Profeta e o Livro Sagrado”. O governador da província de Punjab, Salman Taseer, que publicamente deu apoio à Asia Bibi, foi morto no início de janeiro de 2011. Para ficarem a salvo, o marido e os filhos de Asia fugiram e mudaram os seus nomes. O advogado dela foi regularmente ameaçado e teve que abandonar a defesa. Acompanhe o caso no www.advogadossemfronteiras.org

Evento recomendado
El Recurso de Amparo
Vai acontecer amanhã, dia 11/05, das 9h as 13h, promovido pelo Consejo General de la Abogacia Española, um evento importante sobre La sede de la Abogacía acoge una sesión sobre el Recurso de Amparo. O interessante é que este evento é gratuito e poderá ser acompanhado ao vivo via internet e os internautas inscritos poderão inclusive participar da mesa redonda. É necessário inscrição prévia para o acesso na internet através do link http://www.wke.es/formacion/cgae/recurso-de-amparo/. Mais informações na página www.abogados.es O recurso de amparo é uma medida que visa a proteção de direitos fundamentais. Digamos que é usado quando a via ordinária fracassa. Vale a pena assistir o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário